AB6 - Reencontrar o passado

Um dia, uma citação

AB6 - Encontros e reencontros

terça-feira, 1 de maio de 2007

AB6 - Dia da Unidade

01 de Maio de 1969

AB6 - Nova Freixo

Dia da Unidade


Dia de festa no AB6. Grande azáfama e grande expectativa.

O Comandante, Tenente-Coronel Piloto-Aviador Luís António Silva Araújo, proporcionou-nos um dia de grande festa e convívio.

Um grande almoço colectivo no nosso hangar, do melhor que poderia haver.

E para os hábitos alimentares de todos nós, no AB6, o rancho melhorado teria que ser um rancho mesmo muito melhorado, para poder ser diferente.

Como dizem os brasileiros, o nosso comandante era um barato.

Houve a exposição pública dos aviões, Fiat G91, T6 G, DO 27 e outros mais.


O voo raso na placa de estacionamento, bem em frente do hangar e dos nossos narizes, do T6 G pilotado pelo malogrado (falecido em acidente de aviação na sua actividade profissional pós-FAP) Furriel Piloto Aviador, Aleixo, foi um momento de grandiosa emoção e espectacularidade.


O levantamento e aterragem da DO 27, na placa em frente ao hangar, em espaço reduzidíssimo e fechado com rede nas extremidades, foi a chave de oiro da exibição do amigo e saudoso Capitão Piloto-Aviador Montovani, 2º Comandante.

As subidas vertiginosas e os loopings estonteantes dos Fiat G91 puseram todos de olhos em bico e espetados no céu.


E para terminar, a surpreendente e inigualável actuação , ao vivo, do conhecido Conjunto Académico João Paulo, que levou até nós as suas conhecidas músicas, entre as quais Eu tão só, Nunca direi adeus e Milena. Mas o seu ponto alto foi a interpretação fenomenal de Sérgio Borges, e seu grupo, no tema de Barry Ryan, Eloise.


4 comentários:

simoes disse...

Fafe, Votos de Feliz Natal e um Novo Ano cheio de saúde. Um abraço,Simões.

Anónimo disse...

Bom dia,

Foi com grande emoção que encontrei o seu blogue e a fotografia do meu pai, Manuel Aleixo a pilotar o avião no cabeçalho do blogue. Gostaria de contactar com quem se lembre dele, e da minha mãe e irmão em Nova Freixo. O meu mail é o cataleixo@yahoo.com

espero notícias vossas!

Catarina Aleixo

Unknown disse...

SEU GRANDE "FANFARRÃO", TENS UM PEDIDO E NEM TE PREOCUPAS EM DAR UMA RESPOSTA. NEM PARECE TEU!!!!
LM

jam disse...

Era um puto com 8 ou 9 anos e lembro-me da maneira com o "Sr." Capitão atirou com o DO para o chão, deu uns saltos e imobilizou virado para a bancada improvizada onde eu estava.