AB6 em 1968-1970
O hangar
Recolha e manutenção dos aviões.
Dormitório dos Especialistas e do SG e PA, até final do ano de 1969.
Pode-se ver ainda, parte da placa e um dos acessos à pista, portão de entrada na base e, no exterior, os escritórios da DETA (Transportes Aéreos de Moçambique).
Fotografia de Setembro de 1968
O hangar e os aviões
A Placa e um dos acesso à pista.
O DC3 (Dakota) e cinco T6G (caças)
Pode-se ver o depósito da água e o morro elefante, meios encobertos pelo hangar.
Fotografia de Novembro de 1968
A pista
O Fiat G91 (caça).
Pode-se ver o imponente morro elefante.
Fotografia de Julho de 1969
Os novos dormitórios
Ao fundo, concluídas, as camaratas dos Especialistas e do SG e PA.
Em construção, as novas instalações dos Oficiais.
Em primeiro plano, o comando, os serviços administrativos e o cripto.
Fotografia de Dezembro de 1969
3 comentários:
Grande Amigo
Alem do nosso Dragão algo mais nos une a aviação!
Tripeiro4ever
Recordar o AB6 é recordar alguns dos melhores tempos vividos na Força Aérea. Quse vi nascer a Unidade, de onde saí em 1969, por transferência decidida unilateralmente pelo General Diogo Neto, que me mandou para as Infras em Nampula. De qualquer modo, nunca deixei de ir a Nova Freixo, até para vêr os meus Escuteiros, porque fui o fundador do Escutismo em NF. O Pontes... o Sobral... o Saraiva... o Caldeira... o Desportivo... tantas saudades. Que será feito do pessoal amigo que por lá deixei?
Um abraço forte!
Victor Elias
rotivsaile.
Vê o tópico "AB6 Nova Freixo - Encontro 2007.
Não faltes.
Manda-me um email com o teu nome de guerra e uma foto do AB6.
Quem viveu o companheirismo e amizade com tanta intensidade nesses anos maravilhosos, não pode continuar escondido nos "users".
Um abraço.
Enviar um comentário