AB6 - Dia da Unidade
01 de Maio de 1969
AB6 - Nova Freixo
Dia da Unidade
Dia de festa no AB6. Grande azáfama e grande expectativa.
O Comandante, Tenente-Coronel Piloto-Aviador Luís António Silva Araújo, proporcionou-nos um dia de grande festa e convívio.
Um grande almoço colectivo no nosso hangar, do melhor que poderia haver.
E para os hábitos alimentares de todos nós, no AB6, o rancho melhorado teria que ser um rancho mesmo muito melhorado, para poder ser diferente.
Como dizem os brasileiros, o nosso comandante era um barato.
Houve a exposição pública dos aviões, Fiat G91, T6 G, DO 27 e outros mais.
O voo raso na placa de estacionamento, bem em frente do hangar e dos nossos narizes, do T6 G pilotado pelo malogrado (falecido em acidente de aviação na sua actividade profissional pós-FAP) Furriel Piloto Aviador, Aleixo, foi um momento de grandiosa emoção e espectacularidade.
O levantamento e aterragem da DO 27, na placa em frente ao hangar, em espaço reduzidíssimo e fechado com rede nas extremidades, foi a chave de oiro da exibição do amigo e saudoso Capitão Piloto-Aviador Montovani, 2º Comandante.
As subidas vertiginosas e os loopings estonteantes dos Fiat G91 puseram todos de olhos em bico e espetados no céu.
E para terminar, a surpreendente e inigualável actuação , ao vivo, do conhecido Conjunto Académico João Paulo, que levou até nós as suas conhecidas músicas, entre as quais Eu tão só, Nunca direi adeus e Milena. Mas o seu ponto alto foi a interpretação fenomenal de Sérgio Borges, e seu grupo, no tema de Barry Ryan, Eloise.
4 comentários:
Fafe, Votos de Feliz Natal e um Novo Ano cheio de saúde. Um abraço,Simões.
Bom dia,
Foi com grande emoção que encontrei o seu blogue e a fotografia do meu pai, Manuel Aleixo a pilotar o avião no cabeçalho do blogue. Gostaria de contactar com quem se lembre dele, e da minha mãe e irmão em Nova Freixo. O meu mail é o cataleixo@yahoo.com
espero notícias vossas!
Catarina Aleixo
SEU GRANDE "FANFARRÃO", TENS UM PEDIDO E NEM TE PREOCUPAS EM DAR UMA RESPOSTA. NEM PARECE TEU!!!!
LM
Era um puto com 8 ou 9 anos e lembro-me da maneira com o "Sr." Capitão atirou com o DO para o chão, deu uns saltos e imobilizou virado para a bancada improvizada onde eu estava.
Enviar um comentário