AB2 Ota - 1a. 1967
370 - Roberto José Poeiras Duarte
373 - Manuel António Rijo Pacheco
378 - Luís Manuel Rodrigues Pedroso
359 - Jaime Octávio Pires Fernandes
365 - Adelino Augusto Ramos Moutinho
369 - Artur Pereira
376 - José Luís Centieira Alvarenga
364 - Adelino Dias Fernandes
361 - Jorge Manuel Godinho Bonina Moreno
353 - Carlos Frederico Sargaço Nobreza - AB6 Nova Freixo
360 - Joaquim José de Matos Albino
347 - João Alexandre Palmeira dos Santos - AB6 Nova Freixo
354 - António Soares Faísca
363 - António da Silva Marques - AB6 Nova Freixo
346 - João Carlos Simões Feliz
358 - José António Neves Almeida
349 - António Fernando Valente Gonçalves
350 - Júlio César Alves da Silva
372 - Ricardo Jorge Neves Oliveira Barros - AB6 Nova Freixo
371 - Ramiro César Lopes
377 - Luís da Fonseca Matos Correia
355 - António Higino de Carvalho Pereira
B - 1º Cabo/PA - José Joaquim Venâncio
A - Aspirante/PA - Samuel Alexandre
C - 1º Cabo/AMAN - Alberto Pedro do Nascimento Aguiar
367 - António Maria de Sousa Mendanha Riscado
356 - João Carlos Monteiro Lamy
Estes não são ainda os elementos definitivos deste penúltimo pelotão da 2ª. esquadrilha.
Uns dias mais e nele seriam integrados alguns dos elementos provenientes das "províncias ultramarinas", como por exemplo:
383 - Fernando Ramos das Neves
386 - Fernando Cesar da Gama Gião
390 - António Bento de Vasconcelos Faria
A omissão de outros nomes não significa que eu não tenha bem presente todos os restantes colegas, mas tão só e apenas que tenho dúvidas no relacionamento dos nomes com as correspondentes fisionomias.
Uma das histórias
Durante a recruta muitas histórias se passaram que aqui poderiam ser contadas, mas, de todas elas, a que ficou marcada na minha memória tem a ver com um dos carros que mais me impressionaram.
- Um belo dia, o Octávio, Jaime Octávio Pires Fernandes, apareceu na base com um impressionante Austin Cooper S, todo artilhado, farois de nevoeiro, grelhas especiais, suspensão rebaixada, jantes alargadas com os guarda-lamas salientes e sem os tradicionais para-choques.
- Um Cooper S laranja, com todos os cromados substituídos por um preto fumado explendoroso.
- Um espectáculo, de tal forma bem engendrado que o pequeno quatro-rodas mais parecia um grande touro louco e enraivecido.
- Passados alguns dias, o Octávio veio nos dizer que fora, salvo erro, de fim de semana ao Algarve e que o seu Cooper S tinha sido roubado.
- Se a memória não me atraiçoa, parece-me que lhe sacaram tudo o que podiam sacar e que lhe deixaram o Austin assente em quatro tijolos.
Todos nós sentimos essa perda como se fosse nossa.
Que carro de sonho!
Para ver o Porto - da Ota até Alvalade
Sem comentários:
Enviar um comentário