AB6 - Reencontrar o passado

Um dia, uma citação

AB6 - Encontros e reencontros

sexta-feira, 20 de abril de 2007

AB2 Ota - 1a. 1967



370 - Roberto José Poeiras Duarte

373 - Manuel António Rijo Pacheco

378 - Luís Manuel Rodrigues Pedroso

359 - Jaime Octávio Pires Fernandes

365 - Adelino Augusto Ramos Moutinho

369 - Artur Pereira

376 - José Luís Centieira Alvarenga

364 - Adelino Dias Fernandes

361 - Jorge Manuel Godinho Bonina Moreno

353 - Carlos Frederico Sargaço Nobreza - AB6 Nova Freixo

360 - Joaquim José de Matos Albino

347 - João Alexandre Palmeira dos Santos - AB6 Nova Freixo

354 - António Soares Faísca

363 - António da Silva Marques - AB6 Nova Freixo

346 - João Carlos Simões Feliz

358 - José António Neves Almeida

349 - António Fernando Valente Gonçalves

350 - Júlio César Alves da Silva

372 - Ricardo Jorge Neves Oliveira Barros - AB6 Nova Freixo

371 - Ramiro César Lopes

377 - Luís da Fonseca Matos Correia

355 - António Higino de Carvalho Pereira

B - 1º Cabo/PA - José Joaquim Venâncio

A - Aspirante/PA - Samuel Alexandre

C - 1º Cabo/AMAN - Alberto Pedro do Nascimento Aguiar

367 - António Maria de Sousa Mendanha Riscado

356 - João Carlos Monteiro Lamy


Estes não são ainda os elementos definitivos deste penúltimo pelotão da 2ª. esquadrilha.

Uns dias mais e nele seriam integrados alguns dos elementos provenientes das "províncias ultramarinas", como por exemplo:

383 - Fernando Ramos das Neves

386 - Fernando Cesar da Gama Gião

390 - António Bento de Vasconcelos Faria

A omissão de outros nomes não significa que eu não tenha bem presente todos os restantes colegas, mas tão só e apenas que tenho dúvidas no relacionamento dos nomes com as correspondentes fisionomias.



Uma das histórias

Durante a recruta muitas histórias se passaram que aqui poderiam ser contadas, mas, de todas elas, a que ficou marcada na minha memória tem a ver com um dos carros que mais me impressionaram.


- Um belo dia, o Octávio, Jaime Octávio Pires Fernandes, apareceu na base com um impressionante Austin Cooper S, todo artilhado, farois de nevoeiro, grelhas especiais, suspensão rebaixada, jantes alargadas com os guarda-lamas salientes e sem os tradicionais para-choques.


- Um Cooper S laranja, com todos os cromados substituídos por um preto fumado explendoroso.


- Um espectáculo, de tal forma bem engendrado que o pequeno quatro-rodas mais parecia um grande touro louco e enraivecido.


- Passados alguns dias, o Octávio veio nos dizer que fora, salvo erro, de fim de semana ao Algarve e que o seu Cooper S tinha sido roubado.


- Se a memória não me atraiçoa, parece-me que lhe sacaram tudo o que podiam sacar e que lhe deixaram o Austin assente em quatro tijolos.

Todos nós sentimos essa perda como se fosse nossa.

Que carro de sonho!


Para ver o Porto - da Ota até Alvalade



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